sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Amor incondicional




Esta é uma das minhas metas de vida. Mas tenho plena consciência e experiência de que não é fácil.
Me disseram que deveríamos olhar a alma das pessoas, para conseguir isto...senão, não acontece...
Mas há aquelas pessoas que a gente já acostumou a rechaçar de nossas vidas e suas presenças só nos fazem querer que ausentem-se o mais rápido possível.
Não damos espaço para, sequer, lembrarmos que temos que vê-las de outra maneira, enxergar sua essência verdadeira.
E mais uma vez perdemos a oportunidade de ficarmos melhores física, emocional e espiritualmente.
Se somos todos um, como acredito que somos, não estou aceitando a mim mesma.
Se o outro é um espelho meu, como acredito que é, não estou enxergando, em mim, o que acho perturbador no outro.
Se existe ação e reação em tudo, como acredito que existe, o tipo de energia que vou receber não será das melhores.
Sei de tudo isto. E, mesmo assim, esta meta me parece tão distante...quase impossível...
O julgamento se joga na frente. Rápido. Impiedoso.
Acho que só Jesus conseguiu praticar este amor, mas o mantenho na minha lista.
A gente muda, evolui, o tempo passa. Amadurecemos.
Quem sabe um dia eu consiga ser uma pessoa incondicionalmente amorosa com tudo e com todos!
Até lá, sinto muito...me perdoa...te amo...sou grata...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário passa por moderação da autora do blog