domingo, 13 de novembro de 2011

Uma sessão de cinema só para mim


Gosto de ir ao cinema em horários de menor movimento, por isto, principalmente nos finais de semana, gosto de ir bem próximo do meio dia.
Algumas destas vezes, cheguei a pensar que iria assistir a uma sessão sozinha, o que me agradaria! Mas daí, muito próximo do início do filme, chegavam mais espectadores.
Hoje, domingo, um dia depois de assistir 11-11-11, resolvo ver Atividade Paranormal 3, às 11:10h (agora que atentei ao horário, bem próximo de 11:11h).
Dificilmente tenho companhia para estes horários. Fiz uma única tentativa de convidar um amigo, mas ele não podia. Fui sozinha mesmo.
Cheguei, acomodei-me, no meu lugar predileto, e fiquei aguardando alguns minutos...e nada de chegar mais ninguém.
11:10h, 11:11h, 11:12h e nada...
Diminuíram as luzes, começou a propaganda informativa, os traillers - tudo à meia luz - e nada de chegar gente.
E, pronto, eis que aconteceu! Primeira sessão, totalmente sozinha, no cinema, foi com um baita filme de terror...um desafio e tanto...
Quase no final, parece que vi alguém entrando. Tive a impressão de ver um vulto lá embaixo. Tentei observar, rapidamente (tentando tirar, o mínimo possível, os olhos da tela), se via mais movimentos naquela direção, mas nada...estava tudo muito calmo e escuro.

Acaba o filme e o funcionário do cinema vai até a porta de saída abrí-la para que eu possa sair por ela. O vulto era ele.
Agradecida pelo final ter chegado, a experiência foi para testar meus nervos - de aço!
Mas valeu: disseram que este filme explicava os outros dois e realmente aconteceu.  

(A escolha desta foto é só por mostrar uma criatura meio assustadora, mas nada tem a ver com terror. Na verdade é Tritão, no Palácio da Pena, em Sintra - Portugal. Trata-se do pórtico de Tritão, um pórtico alegórico da criação do mundo.)

6 comentários:

  1. You was not alone..... uuuuhhhhh!!!

    Uma vez eu assisti um filme quase sozinho. Só não foi mesmo sozinho pq eu próprio fui acompanhado, mas éramos apenas nós 2 na sala do cinema.
    E tb não era uma experiência tão horripilante quanto a tua. O filme era... well, não bem uma comédia. Era um filme de animação, não tãão infantil, mas bem levezinho. Belleville Rendez-Vous (ou no original francês, Les Triplettes de Belleville. Filme de 2003. É bem legal, recomendo).
    Bom, enfim. Talvez por isso não tenha havido vultos fantasmagóricos na minha sessão. :D

    ResponderExcluir
  2. hehe...tava sim!!! :D

    É...é raro acontecer uma sessão tão "intimista" assim...mesmo estando com mais uma pessoa, é muito luxo ter uma sessão assim pra gente, né? Nós merecemos!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Uma sesssão de cinema só prá ti! Q lindo - digna prá ti - uma rainha da doçura! Gostei mto! Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Que amor, Rosalva!!! Muito obrigada!!! :)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Então era para isto que ias ao cinema nos horários mais inusitados : para assistir sozinha ? Sou testemunha deste teu desejo ,hehehe
    bjs e saudade

    ResponderExcluir
  6. É, em dias de maior fluxo, meu objetivo é assistir a uma sessão de cinema com o menor número de pessoas, pois a probabilidade de ruídos chatos é menor.
    Indo sozinha então...hehe...é só alegria!!

    ResponderExcluir

Este comentário passa por moderação da autora do blog