segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Flores




Acho que são um tipo de escultura que Deus fez. São belíssimas! E há tantas que nem temos ideia de tamanha diversidade...
Apaixonei-me por uma que, sem flor, parece um capim alto. Mas quando floresce, dá uma florzinha amarela com um miolo mais escuro. Uma graça!
Passei pela frente de uma casa, uma vez, em que um homem estava molhando algumas delas. Perguntei se ele sabia o nome: Mureia, foi a resposta.
Procurei na internet e não achei.
Até hoje pergunto-me se é este mesmo o nome.
Mas independente disto, continuo gostando dela e é assim que a chamo.
Ela não é única nas minhas preferências. Aliás, gosto de várias! É que chamou-me a atenção na época em que vários lugares a usavam como enfeite.
Enfeite...sim...as flores enfeitam nossas vidas, onde quer que estejam!

2 comentários:

  1. A flor que a Greice menciona é a Moréia. O nome científico dela é dietes bicolor. É da família das Iridaceaes. A origem é da África do Sul. Como essência floral é indicada para harmonizar o sexto chakra, o “terceiro olho” como é conhecido na escola hinduísta. Isto significa que é um essência que ativa a concentração, a devoção, a intuição, a própria realização da Alma. Depois de preparada, é uma essência floral que atinge 1.000.000Ä. Isto equivale a uma oração da Ave Maria. Se o Paracelso – o alquimista que inventou as assinagturas - estivesse passando pelo mesmo lugar onde a Greice passou, diria que alguém que estivesse vendo aquela flor estaria necessitando de uma devoção a sua intuição.

    ResponderExcluir
  2. E como eu deveria fazer isto!!!!!!!!!!!!! Horas e horas de devoção!!!!! :(

    ResponderExcluir

Este comentário passa por moderação da autora do blog