domingo, 28 de fevereiro de 2016

Polêmico celular - no cinema

Há muito tempo o que podia causar problemas, numa sala de cinema, eram pessoas conversando durante a projeção do filme ou pessoas cutucando o banco dos outros com os pés.
Hoje em dia, além disto, temos o smartphone com sua luz e com seus barulhos.

Dia desses, fui ver O quarto de Jack. Achei que a mulher que estava teclando no celular (sem estar no silencioso, logo, com som nas teclas e, claro, a cada mensagem que chegava) pararia de fazê-lo quando o filme começasse, afinal de contas, a gente vai ao cinema pra que mesmo?
Não parou. Vi-me obrigada a ir até o lugar dela pedir que ela parasse com aquela luz (nem comentei do barulho).

Outro dia, vendo Como ser solteira, um casal de jovens namorados, que conversavam ao meu lado, não notaram que o celular da menina ficava aceso a cada mexida dela na poltrona.
Pedi se daria para parar com aquela luz.

Hoje, atrasado, chegou um casal e sentou ao meu lado. Lá pelas tantas, vendo que ninguém mais chegaria na sala, saltei uma poltrona para o outro lado, pois havia duas vagas.
De repente, ambos começam a mexer no celular. Sem que aquilo parasse, lá fui eu pedir se dava para acabar com aquelas luzes.
Em seguida, o cara levantou e saiu. Após alguns minutos, voltou.
Vimos todo o filme - O regresso - que é bem extenso, acabou e saí. Já fora do cinema, vem a mulher do casal que estava ao meu lado e colocou a mão em riste no meu rosto dizendo que eu não fizesse mais aquele tipo de coisa, pois ela estava vendo se a filha dela estava entrando em contato com ela e que eu não a julgasse.

WHAT????!!!!

Eu disse: Mas tu não achas que devias ter saído da sala?
Ela concordou e continuou dizendo que era a filha dela...
Saiu da minha frente, me virei em direção a ela (nas minhas costas), estava o marido dela, e eu perguntei novamente se ela não deveria ter saído da sala, eles me deram as costas balançando negativamente a cabeça.

Gente, se vocês concordam com ela, por favor, me expliquem para que eu possa entender o que minha sabedoria não alcança.
No início dos filmes, há um "filminho" nominando algumas "regrinhas" e dicas do cinema.
Uma das regrinhas é fazer silêncio/não conversar.
Outra é desligar o celular ou deixá-lo no modo avião.

Se estou preocupada com alguém, no momento que recebo sinal desta pessoa, sairei da sala para entrar em contato com ela.
Se estou realmente preocupada com alguém, nem vou a um cinema, lugar que me restringe - em respeito aos demais espectadores - a comunicação.

Enquanto estou trocando mensagens com alguém no celular, não estou conseguindo prestar completa atenção ao filme.
Se na mesma sessão tem uma Greice que se atrapalha com estas luzes durante o escuro do cinema, ela também não conseguirá prestar completa atenção ao filme.
Ou seja, ninguém presta atenção ao filme que está sendo projetado. E cinema serve pra que mesmo?

Não sou santa, já troquei mensagens no cinema, mas foi em situações que não havia ninguém perto de mim e estava sentada na última fila (sem ninguém atrás de mim que pudesse se incomodar com a luz do celular).

Vontade de parar de ir a cinema, sabe? Essas situações estão cada vez mais frequentes...
Chateada...  

(Peguei a imagem do Snoopy da internet.)

Obrigada por terem vindo até aqui. Namastê!

2 comentários:

  1. Pense em algo que me incomoda muito... É essa falta de elegância das pessoas com o uso de celular onde NÃO PODE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos males do século. Lamentável. Graças a Deus, seguindo conselhos de amigos, sigo indo ao cinema e tem andado tudo bem. :) Beijos

      Excluir

Este comentário passa por moderação da autora do blog