terça-feira, 1 de setembro de 2015

Filmes de agosto

E setembro começou! É chegada a hora de contar rapidamente algumas coisinhas dos filmes vistos no mês de agosto.
Tem de tudo: filme francês, terror, histórias reais, filme diferentão... Vamos a eles!

Beijei uma garota
Filme francês. Um homossexual transa pela primeira vez com uma mulher. E ele está de casamento marcado com o namorado de um relacionamento de dez anos. Seus pais adoram o cara. Mas ele fica confuso.
Achei muito leve o astral do filme. Têm cenas durante os letreiros. Vejam.

Ponto Final - Match Point
Suspensezinho do Woody Allen, de 2005. Um tenista profissional decide parar de jogar e vai dar aulas num clube de pessoas muito ricas. Acaba fazendo amizade com uma família que transforma a vida dele. Ele acaba gostando disto, mas também se engraça pela noiva do amigo, que é a Scarlett Johansson.
E por aí vai e o filme me prendeu, já que queria saber como as coisas iam se resolver.

Sobrenatural
Filme de terror. Como mês passado vi o capítulo 3 deste filme, resolvi ver os dois primeiros. Este aqui mostra uma família que, aparentemente, recém mudou-se e um dos filhos do casal comenta que não gosta do quarto dele. Coisas estranhas vão acontecendo já no início e não só para o filho.
Filme light.

Sobrenatural: capítulo 2
Filme de terror. Continuação do Sobrenatural. Mesma família, ainda com problema. Filme light também. Acho que a equipe que os ajuda a resolver a parte sobrenatural dá um tom mais tranquilo para a trama.

Que mal eu fiz a Deus?
Filme francês. Um casal católico tem quatro filhas. Uma casada com um muçulmano, outra casada com um árabe e outra casada com um chinês. A caçula é a única solteira. Só que a história não é bem assim e vai dar muita confusão por causa da escolha que ela faz.

Jogada de mestre
Trata-se de um filme baseado em fatos reais: o sequestro do bilionário Freddy Heineken. Para quem quiser saber como foi, o filme conta. Muito mais pela visão dos sequestradores.

Adeus à linguagem
Filme muito louco do Jean-Luc Godard. Muito. Quatro pessoas saíram do filme antes de acabar e um casal que estava ao meu lado quis fazê-lo.
Vi esta definição como sendo do próprio Jean-Luc falando de sua obra: "A ideia é simples: uma mulher casada e um homem solteiro encontram-se. Amam-se, discutem, separam-se. Um cão erra entre a cidade e o campo. As estações passam. O homem e a mulher encontram-se outra vez. O cão entre eles. O outro é um. Um é o outro. São três..." É com estas palavras que Jean-Luc Godard descreve "Adeus à Linguagem", um trabalho que consiste, acima de tudo, numa experiência visual.

Magic Mike XXL
Continuação do Magic Mike, que conta a história de um stripper, seu aprendiz e sua namorada. No novo filme, o mesmo stripper, que tinha abandonado os palcos, acaba se juntando novamente com alguns de seus ex-colegas para fazerem um último show.
Acho que as meninas vão gostar mais deste tipo de filme que os meninos. E confesso que gostei mais do primeiro filme. Mas as performances deste...ulalá...

Real beleza
Filme nacional. Conta a história de um fotógrafo que procura por uma moça bonita, para uma campanha, no interior do RS (Garibaldi e Três Coroas).
Mas o filme mostra muita beleza além da tal moça bonita. Uma história muito interessante.

Las insoladas
Filme argentino que se passa num terraço, com amigas tomando banho de sol e conversando. Vários assuntos são abordados. Achei um filme light.

Quarteto fantástico
Este novo filme do Quarteto Fantástico mostra a origem de cada um deles com seus "poderes" ou características. Também precisam lutar juntos contra um vilão.
Vi muitas críticas negativas do filme. E confesso que me deu sono. Mas foi legal ver a versão para o começo de tudo.

Sobre amigos, amor e vinho
Filme francês. Um cara de 50 anos, que faz exercício, se alimenta bem, é magro, quase morre e muda de comportamento. Tudo isso convivendo com sua turma de velhos amigos e companheira.
Esperava mais, mas, vá lá...dá uma liçãozinha para aprendermos.

Sexo, amor e terapia
Filme francês. A mulher é linda e o cara eu conheci no filme Os olhos amarelos dos crocodilos e gostei dele.
Então, a dupla já me cativou. E a história mostra uma mulher viciada em sexo e um homem que está numa abstinência forçada de sexo.
Filme engraçado e não é de sexo, como pode-se pensar ... Bem tranquilo.

Missão impossível 5: Nação Secreta
Tom Cruise, no quinto filme da série, continua sendo O cara. Dizem que ele não usa dublê, o que deixa as cenas mais excitantes ainda.
Comentário de um amigo que também viu o filme e notou, como eu: "trilha fantástica".
Resumindo, apesar de ser o quinto filme da série, vale a pena ver, se gostarem do estilo.

Exorcistas do Vaticano
Filme de terror, mas não é assustador. Por outro lado, mostra o lado profético do Anticristo.

Na próxima, acerto no coração
Filme francês. Baseado em fatos reais, conta a história de um cara estranho que mata mulheres...porque sim! Agonia de ver o que faz e seu comportamento diário. Além de ser protegido pela profissão.
Assim como gostei do cara do filme Sexo, amor e terapia, conheci o protagonista desse filme no O homem que elas amavam demais e não gostei dele de novo.
Só por causa dos papeis que fez em ambos.

A dama dourada
Baseado em fatos reais. Mais uma vez somos lembrados sobre a fase da invasão nazista, desta vez em Viena. Uma obra de Gustav Klimt foi tirada de uma família e agora a sobrinha (que fugiu para os Estados Unidos) da modelo da pintura reivindica a posse da obra. Mas tal obra é de extrema relevância em Viena.

Expresso do amanhã
Filme futurista. O mundo está congelado e o que existe de humanidade está dentro de um trem. E dentro dele, há divisões. Os que estão no final, pretendem rebelar-se por melhores condições.

Quem quiser saber mais a respeito de algum(ns) dos filmes, entre em contato.

Outros filmes vistos em:
Janeiro: http://escritosgreice.blogspot.com.es/2015/02/filmes-de-janeiro.html
Fevereiro: http://escritosgreice.blogspot.com.es/2015/03/filmes-de-fevereiro.html
Março: http://escritosgreice.blogspot.com.es/2015/04/filmes-de-marco.html
Abril: http://escritosgreice.blogspot.com.es/2015/05/filmes-de-abril.html
Maio: http://escritosgreice.blogspot.com.br/2015/06/filmes-de-maio.html
Junho: http://escritosgreice.blogspot.com.br/2015/07/filmes-de-junho.html
Julho: http://escritosgreice.blogspot.com.br/2015/08/filmes-de-julho.html

Um recadinho extra: a Exposição Human Bodies, que comentei aqui e que ia terminar dia 30/08, segue em Porto Alegre, mesmo local, até dia 30/09.

Obrigada por terem vindo até aqui. Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário passa por moderação da autora do blog