quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Minha gripe




Se gripe é um choro, a que estou deixa meus olhos lacrimejando, de vez em quando, e meu nariz sendo muito assoado.
Perdi muito do gosto e do cheiro das coisas.
Sinto-me com olhos de peixe morto.
Fujo do sol.
Tive febre.
Tenho pouca tosse.
E quando achei que já tinha alcançado o fundo do poço, ainda tive mais um pouco de mal estar.
Mas tive uma aula especial de yoga e uma sessão de terapia vibracional e, daqui pra frente, devo começar a sentir-me melhor. (Já estou assim.)
É interessante ver como o corpo sente: fiquei "arrastando-me", na tentativa de seguir minha rotina ou compromissos.
E, pra ajudar, tem mais o ar condicionado, que de segunda a sexta, é meu companheiro, por "livre e espancada pressão", no trabalho...e em cujo ambiente, parece, só eu passo frio.
Mesmo de casaco, tênis, meia e calça de brim, sinto frio.
E esta gripe foi causada por alguma emoção, aliás, como todas as nossas doenças...tudo de fundo emocional...
Como somos frágeis e como deixamos de pensar nas coisas certas e passamos horas matutando nas erradas...o corpo padece....

3 comentários:

  1. Lendo o livro "Space-time and beyond" - no português, ficou "Espaço-Tempo e Além" - do Fred Alan Wolf, físico quântico, olhem só o que ele escreve sobre doença: "Em inglês, a palavra healing (cura), deriva da palavra whole (todo). Assim, ser curado (helead) - se é que existe isso - é ser totalizado ("Wholed"), é formar uma unidade com o universo.Talvez a cura seja uma solidariedade rítmica. Isto porque uma pessoa solidária sente o que a outra pessoa está sentindo. Portanto a cura seria uma harmonia de uma fase ou de nossa ondas quânticas. Segundo essa concepção, a doença nada mais é que vibração fora da harmonia. A doença é criada da mesma maneira que qualquer coisa é criada: ela surge do pensamento que vira sentimento. E já que esses pensamentos-sentimentos perturbam o universo, a doença parece ser um modo de aprender algo acerca de nós mesmos".

    ResponderExcluir
  2. Depois de ontem estou chorando contigo. Sinta-se acompanhada. Bj.

    ResponderExcluir
  3. Espero que melhore Grei, aqui no Rio estamos com 50 graus lá fora e quando volto do almoço, tá uns 18 dentro do escritório... sei como é isso de gripe... rs...

    ResponderExcluir

Este comentário passa por moderação da autora do blog