quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ônibus




Ontem uma cena chamou minha atenção: as pessoas que estavam esperando o ônibus numa rua transversal, estavam todas na rua principal (bem na esquina, pertinho da parada), de onde, então, viria o ônibus, para entrar na tal rua transversal...
Achei engraçado e lembrei de mim mesma fazendo algo parecido: tentando "chamar" o ônibus com os olhos ou com a força do pensamento, sei lá...
Como se ficar olhando para o lado, de onde ele vem, fosse adiantar alguma coisa...
Às vezes tento me fazer de difícil, de indiferente e fico longe da visão dele, para ser surpreendida quando o mesmo chegar...
É um tipo de conversa com os próprios botões.
Um passatempo para aqueles minutos que os sem-carro preferiam que não existisse.
E, depois da espera, é muito bom quando ele, finalmente, chega...de preferência, o mais vazio possível!

Um comentário:

  1. Acho que isso toda a galera que pega ônibus faz... hehehehe ou então como já ouvi, o pessoal que fuma acende um cigarro para o ônibus aparecer, haja cigarro né!? Mas é engraçado que eu já presenciei este tipo de situação, uma vez esperando o ônibus com meu tio (que fuma), ele estava impaciente e falava pra mim que não ia acender um cigarro, pq o ônibus ia aparecer e ele ia ter de jogar o cigarro inteiro fora... aí a criança inocente disse: "Acende logo então pro ônibus vir" aí meu tio falou "Tú tá pensando que é sacanagem né!? Vou acender só pra vc ver...", dito e feito, assim que pegou fogo o treco o ônibus apareceu na esquina... hehehehehe que coisa hein!?

    ResponderExcluir

Este comentário passa por moderação da autora do blog