sábado, 2 de janeiro de 2010

Feliz 2010




É...não adianta...por mais que eu não queira surtar e ficar imaginando que só coisas boas acontecerão em 2010, que tudo será diferente, que conseguirei ir até o fim em algumas decisões que tomar, acabo contagiando-me com as mensagens recebidas pelos vários meios de comunicação atuais e acho que isto realmente vai funcionar neste ano, em especial.
O querer é este: que 2010 seja maravilhoso, todos os dias!
No entanto, não consigo ser forte o bastante para não comer coisas, que eu gosto, mesmo sabendo que elas não me fazem bem.
E hoje é o primeiro dia do novo ano...o que esperar de mim nos próximos dias?
Que tudo vai ser diferente?
Depende das minhas atitudes...

Espero que todo mundo seja bem mais forte que eu nas suas decisões positivas para suas vidas.
E que estejamos tão juntos de Deus, que sejamos abençoados por Ele.

2 comentários:

  1. Para a Kinesiologia, existe uma parte do cérebro que é denominada de AIC (Área de Integração Comum), a parte límbica do cérebro com todo o seu sistema glandular (hipocampo, amigdala, tálamo, hipotálamo, hipófise, bulbo, cerebelo). Aqui então acontece a filtragem de tudo, inclusive é onde está o controle de todo o sistema bioquímico do nosso corpo. E é nessa região que estáo registrados todas as nossas crenças, os acontecimentos mais marcantes, os traumas mais importantes, a nossa percepção sobre o mundo, as nossas experiências, os nossos hábitos e tudo aquilo que diz respeito ao nosso caráter, ao nosso funcionamento. Esses registros acontecem muito cedo, nos primeiros dias da fase embrionária. Nossa imaginação, nosso delírio, nossos sonhos, nossos desejos, náo é produzida nessa área límbica... Quem faz tudo isso é o neocórtex, uma outra área do cérebro.
    Os critérios de registros ainda é uma área que exige mais estudos. Mas, o que se sabe é que existe uma glandula chamada amigdala, que náo é da garganta, que grava o impacto emocional.
    Então, quando se vive esse entusiasmo coletivo com a vinda de um novo ano, prometendo paz, riqueza e todos os sonhos realizados, fica difícil ignorar tudo isso, por mais científico que não possa parecer... O que se observa então é o desejo, o sonho, a vontade, a imaginação... A literatura diz que todo aprendizado provém de uma convivência, de um contágio insistente, de idéias repetitivas... O que dá para sugerir é que deveríamos desejar feliz ano novo todos os dias do ano de 2010... Quem sabe com toda essa insistência diária, possamos nos convencer de ser feliz?!

    ResponderExcluir
  2. Nossa vida segue planejada e furando o planejamento, num ciclo vicioso. Acho importante ter visão, saber para onde estamos indo. Isso nos dá um rumo e nos assenta para que possamos seguir sabendo o que queremos.
    Mas convenhamos, a vida é muito curta para ser levada a sério! Esse é o grande Q da questão. No final de ano pensei muito sobre as decisões que tomamos e que afetam as nossas futuras opções. O caminho que nós mesmos desenhamos para nós, deixando para trás outras escolhas que poderiam ter nos levado a outros caminhos.
    Então está aqui o segredo para a felicidade: não existem outros caminhos, o que foi já era, não é mais opção.
    Vamos seguir pensando em manter o corpo em forma, fazendo nossos planejamentos, optando por comidas mais saudáveis ou fazer mais exercícios, mas não vamos abandonar o tão delicioso chocolate!

    ResponderExcluir

Este comentário passa por moderação da autora do blog