terça-feira, 4 de julho de 2017

Professora Mireila

Minha primeira série foi feita num colégio de freiras perto da minha casa.
Fiz lá porque aceitavam crianças que ainda não tinham sete anos completos.
Do primeiro dia de aula só lembro que tive vontade de chorar quando estavam fechando a porta da sala, mas segurei o choro.
Lembro de gostar de ir na capela do colégio, na hora do recreio.
E lembro do nome da minha professora: Mireila.
A vida seguiu, mudei de colégios, fiz faculdade, estágio, comecei a trabalhar.
Toda esta trajetória envolveu muitos anos e também muitos acontecimentos: pessoais e globais.
Globais como a internet, como muita notícia mundial que acompanhamos quase instantaneamente e como as redes sociais.

Estava eu, numa dessas redes, certa noite, quando alguém desconhecido falou comigo pelo chat.
A pergunta era: "Vc estudou no colégio Santa Inês?".
Li aquilo, li o nome, olhei a foto, lembrei, na hora, que tinha recebido um convite de alguém - aquele mesmo alguém - que não tinha nenhum amigo em comum comigo e, por isto, não tinha lido o nome direito e nem aceitado que entrasse na minha rede.
Foi questão de segundos. Tudo passou muito rápido. Dei-me conta de que poderia ser minha professora da 1a série.
E era.
Sorrisão incrédulo no rosto e ela respondendo que era a própria.
Fiquei MUITO FELIZ!
Jamais pensei que isto pudesse acontecer.

Tá. E daí descubro que ela não mora mais em Porto Alegre.
Mas estava vindo para cá a fim de participar de uma feira com vários expositores: minha ex-profe é uma "arteira" agora!
Aquela professora que tinha que primar pela ordem e bom comportamento de todos os seus alunos, agora é Mãos Arteiras. Pode? (Risos)
Sim, pode. Enviou-me fotos do trabalho dela e fiquei encantada com as miniaturas que ela faz, em quadros.
É um mais lindo que o outro! Cada um deles é cheio de detalhes, cheio de arte, cheio de criatividade.
Sempre gostei desse tipo de artesanato.
Fiz questão de ir vê-la na feira! Abracei bem, beijei, papeei.
(Soube que ultimamente está expondo numa feira em Imbé - litoral daqui do Sul.)

Aqui são fotos que tirei no dia da feira aqui em Porto Alegre. Desculpem pelos reflexos nos vidros...
Uma querida, minha ex-profe! Está linda! E descobri que aquele sorriso dela também estava na minha memória.

Obrigada por terem vindo até aqui. Namastê!

#tempodecolegio #minhaprimeiraserie #maosarteiras #artesanato #mireilaartesã #exposicao #miniaturas #dicadagreicemonti #escritosgreice #escritosdagreice #portoalegre #colegiosantaines #vamosprestigiaroartesanato #feitoamao

2 comentários:

Este comentário passa por moderação da autora do blog