segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Golden Retriever: minha raça querida

Gosto de vários animais.
Quem dera eu morasse num lugar enorme, com muita natureza em volta e muita gente para ajudar a cuidar.
Quem dera fosse possível ter por perto, de estimação, uns bichinhos selvagens, como ursos e leões.

Já fui muito amiga de gatos e não lembro quando deixei de achá-los tão inofensivos.
Continuo achando-os bonitos e fofos, mas vou muito de leve até eles (preferindo que eles se aproximem por vontade própria).

Então, cães são minha preferência nesta vida.
Acho que são seres muito queridos, bonachões, cativantes, lindos e me põem facilmente um sorriso nos lábios.
(Sim, há exceções, mas não falarei delas.)

Dentre todas as raças lindas, maravilhosas, fofas, estranhazinhas (que acabam sendo bonitinhas também) que eu conheço (e não sou conhecedora de todas), elejo os cães da raça Golden Retriever como meus preferidos.
Não sei direito porquê, mas é assim.
Descobri que o pelo deles só pode ser dourado ou creme e é uma raça custosa (banho toda semana, escovação, pode ter alergia na pele, tem que ganhar ração de boa qualidade, etc).
Em compensação, se tem um companheirão lindo, querido, dócil, inteligente, da paz.
Acho que também não é à toa que gosto de ursos, leões, Golden: todos eles têm patas grandes.
Adoro patas! E daí até as pequenas são graciosas...
Já tive oportunidades de acariciar alguns Golden. É muito pelo! E são sempre mansos!
Esta maravilha das fotos é a Lupita, cadela de um colega meu.
Já foi a atração principal, pra mim, num churrasco da equipe de trabalho.
Foi o dia que tirei estas fotos dela. Coisa mais querida!
Agora imaginem minha felicidade indo num festival de Golden Retrievers que há na Escócia.
O último recorde que se tem notícia é de conseguirem juntar 222 cães desta raça no evento.
Dá pra dar uma olhadinha no que se encontra por lá, clicando aqui ou aqui.

São ou não são lindos?

Relembrando 2009, já havia comentado um pouco a respeito deste assunto (e da Lupita), mas com um outro enfoque, como podem ver aqui.

(A foto principal foi gentilmente cedida pelo Daniel Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário passa por moderação da autora do blog