terça-feira, 21 de abril de 2015

Yoga em Itacaré

Na minha primeira noite em Itacaré (domingo), meus olhos foram fisgados por um cartaz que anunciava aulas diárias de Yoga, na Praia do Resende.
Mas será que isto não acontecia só na alta temporada? A moça do restaurante vegetariano não soube  informar. Ela disse que só divulgava.
Não tinha nada a perder, pois a praia é linda. Uma das minhas favoritas. Segunda-feira, um pouco antes das 16h, estava lá para conferir.
Já na entrada da praia, as setas indicam que há um canto dedicado à cura: massagem e Yoga.
Vi uma maca prontinha para atendimento de massagem e... nada mais. Nada que desse a ideia de haver aula de Yoga.
- O senhor sabe me dizer se vai ter aula de Yoga aqui hoje? - perguntei a um senhor de uma banquinha na beira do mar.
- Fala com aquele moço lá que ele deve saber.
O moço era o Felipe, da massagem.
Quando cheguei, perguntando, a Milly - professora de Yoga - já estava ali e veio falar comigo.
Ela é argentina e morou muitos anos na Inglaterra.
Consegue dar aula em portunhol, espanhol, inglês e francês. Presenciei aula nos três primeiros idiomas.
Os alunos apareciam no horário por lá e teve gente de várias nacionalidades. De brasileira, só eu. E que se repetisse em todas as aulas daquela semana, só eu também. (risos)
Canga, biquini, saída de praia, pele com areia, protetor solar, pés descalços. Esses eram meus pertences durante as aulas.
A canga servia de colchonete. Quem não tinha, a Milly emprestava uma.
Nem toda aula de Yoga é igual. Já fiz aula com professoras diferentes e sei que podemos nos identificar ou não com o tipo de aula dada.
Gostei da professora, gostei da aula, gostei do local e achei que foi o grande diferencial de Itacaré este ano pra mim.
Aula ao ar livre, na beira do mar...esta era a visão que eu tinha quando deitava em cima da canga e olhava pra cima.
E aqui, entre estes dois coqueiros mais próximos, a Milly ficava fazendo Yoga junto com a gente.
Somos convidados pela CVC a fazer passeios pelas redondezas, somos fortemente influenciados por nossos amigos que fizeram ou farão um desses passeios e falam maravilhas de cada um, há várias agências de turismo na rua principal (a famosa Pituba). Preferi fazer Yoga todos os dias.
Há um pôr do sol famoso em outra praia e o horário de estar lá conflitava com o da aula. Preferi fazer Yoga todos os dias.
Mas eis que chego na praia, em pleno sábado, e o Felipe veio falar comigo:
- "Tenho uma notícia triste pra te dar: a Milly se acidentou no surf agora de tarde. Não vai ter aula hoje."
Fiquei chocada. Mas, dos males o menor, ela levou pontos no nariz, machucou o queixo, mas estava bem (dentro do possível).
Deu tempo de tirar foto com ela no dia anterior.
Aproveitei o sábado para ver o famoso pôr do sol na Ponta do Xaréu. Contei isto aqui.
Naquela tarde, antes de ir até a Praia do Resende, conheci um casal paulista super simpático. Amigos de uma amiga.
A menina é vegetariana e ambos fazem Yoga.
De noite os encontrei na Pituba, comentei do acidente da Milly e eles me perguntaram:
- "Não quer fazer Yoga com a gente amanhã de manhã, na Praia do Resende? A gente sempre vai pra lá."
Combinamos pelas 7:30, 8h.
Cheguei, eles estavam na areia da praia mesmo, bem na beira do mar. E lá praticamos.
Depois tomamos banho de mar e fomos embora.
Era meu último dia em Itacaré. E fechei com chave de ouro.
A-do-rei cada prática! Ficava satisfeita. Agradecida.
Foi muito especial!
(ET: a Milly está bem melhor já. Tirou os pontos do nariz. Está em Bueno Aires e volta para Itacaré dia 25 agora. E já sente muita saudade de surfar.)

Também falei de Itacaré aqui (quando fui em 2013):
http://escritosgreice.blogspot.com.br/2013/05/itacare-gostei-de-ti_5.html
http://escritosgreice.blogspot.com.br/2013/05/voltando-para-casa.html
E anunciei minha viagem de 2015 aqui:
http://escritosgreice.blogspot.com.br/2015/03/ferias-2015-parte-2.html 

Obrigada por terem vindo até aqui.
Namastê!

2 comentários:

  1. Ameiiiii vc definiu muiiiiito bem a magia do lugar!!!! Bjs cheios de saudades amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabemos bem como é aquilo lá, né? Beijão, querida!! Saudades!

      Excluir

Este comentário passa por moderação da autora do blog