sábado, 29 de novembro de 2014

Posso tomar banho de sol sossegada, por favor? Obrigada.

Foto do Twitter de @citacao
Primeiro banho de sol da temporada, no clube: ah, que gostoso!
Primeira chatice: a mãe de uma guria de uns 20 anos fazendo fofoca de mim, no clube.

Sim. Aconteceu.

Estavam o pai, a mãe, a filha e uma amiga da filha enfileirados na minha frente.
Quase indo embora, a mãe senta ao lado da filha e de frente para a amiga e fala algo (que não escutei) e as meninas olham pra mim.
Acabou o papo, a mãe levanta e brada: "Ai, que fofocagem!", rindo.
De costas para mim e perto do pai, ela conversa com ele e ele me olha.

Certo que o assunto era euzinha, né?

E eu sentada, de camarote, olhando tudo.

Gente do céu, o que é isso? Que coisa mais indelicada, indiscreta e insensível de se fazer!
Falta de respeito com a minha completa comunhão com o sol...momento tão sublime...

Meu biquini estava pequeno? Provável. Não estou na minha melhor forma e mesmo assim não gosto de ficar com muito pano nos meus banhos de sol.
Ainda por cima herdei gens que minha sucessão de aniversários me ensinou a aceitar e gostar. Já sei do lado positivo deles e agradeço por tudo no meu corpo! Do jeito que é! Certamente não agrado todo mundo. Nem Jesus agradou...
Tinha alguma coisa fora do lugar? Acho difícil. Não senti nada. Se tinha, paciência. Não olhasse. Ou, antes, avisasse.

Continuarei usando o mesmo tipo de biquini enquanto achar que devo, minha senhora.

Mas pessoas como essa mãe fazendo o mesmo com pessoas mais frágeis e desconfiadas, podem acabar provocando desistência de uso de biquini, desistência da pessoa querer se expor, desistência de sair de casa, de viver a vida...
Já pensou? Que estrago! E é por isto que trago este assunto aqui.
Portanto, muito cuidado ao falarem dos outros...

Em mim, o efeito foi bem ao contrário: saí de casa, como planejado, fui para um shopping bem cheio e sentindo-me mais altiva.

E a previsão do tempo amanhã é de muito sol: oba!!!

Um comentário:

  1. Infelizmente o mundo está cheio de gente assim! Temos é que sentir pena deste tipo de gente, que não têm noção de suas atitudes,não têm sensibilidade e muito menos educação. Por outro lado, tiveste a atitude mais correta e elevada que se poderia ter, diante de tanta ignorância Parabéns !O mundo seria bem melhor se existisse mais gente como tu e menos como elas!....

    ResponderExcluir

Este comentário passa por moderação da autora do blog