quinta-feira, 11 de julho de 2013

Uma declaração de amor

Para quem ainda não sabe, a atriz Angelina Jolie, que acho linda, é casada com o também lindo Brad Pitt.
Foi divulgado, na imprensa, que ela tirou os seios para evitar o desenvolvimento de câncer. (Que fique claro que não concordo com o que ela fez, mas isto é outra história.)
Não sei se foi por isto, se foi antes ou depois da cirurgia que ela ficou mal, como o Brad Pitt comenta, mas ela passou por maus bocados.
Eis que um marido atento e com atitude resolveu virar o jogo. Ele conta muito melhor nesta carta que escreveu para uma revista egípcia:
“Minha esposa ficou doente. Ela estava constantemente nervosa por causa de problemas no trabalho, vida pessoal, suas falhas e problemas com as crianças. Ela perdeu 13 quilos e pesava cerca de 40 aos 35 anos. Ela ficou muito magra e estava constantemente chorando. Ela não era uma mulher feliz. Ela sofria de constantes dores de cabeça, no coração e tensão muscular nas costas e nas costelas. Ela não dormia bem, pegava no sono apenas de manhã e ficava cansada rapidamente durante o dia. Nossa relação estava prestes a chegar ao fim. Sua beleza a estava deixando, ela tinha olheiras, cabelo embaraçado, e parou de se cuidar. Ela se recusou a gravar filmes e aceitar papéis. Eu perdi a esperança e pensei que nós iríamos nos divorciar... 
Mas então eu decidi agir. Afinal, eu estava com a mulher mais bonita do mundo. Ela é ideal para mais da metade dos homens e mulheres do planeta, e eu era o único que tinha permissão de dormir ao lado dela e abraçá-la. Eu comecei a mimá-la com flores, beijos e elogios. Surpreendia-a e agradava-a a cada minuto. Dei vários presentes e vivi apenas para ela. Falei em público a respeito dela. Ligava todos os assuntos a ela. Eu a elogiava na frente dela e de nossos amigos em comum.
Você não vai acreditar, mas ela floresceu. Ela se tornou uma pessoa ainda melhor do que antes. Ela ganhou peso, não estava mais nervosa e começou a me amar mais do que nunca. Eu não tinha ideia de que ela poderia me amar TANTO assim. E eu percebi uma coisa: a mulher é o reflexo de seu homem”.
O que consigo concluir disto, que sequer necessita de comentários:
- doença não discrimina ninguém;
- as aparências podem enganar;
- não se deve julgar ninguém;
- tratar bem faz milagres (aos outros e a si mesmo);
- o ser humano gosta de sentir-se especial;
- nós temos o poder de mudar uma vida e a nossa também;
- temos que investir no que vale a pena, não entregar os pontos até ter tentado fazer alguma coisa para salvar uma situação;
- não reclamar, fazer;
- se o resultado não está agradando, fazer algo diferente para conseguir outro resultado;
- o amor requer dedicação, atenção, parceria, companheirismo, apoio;
- dar o exemplo e esperar, que o retorno virá;
- podemos estender essa prática, não restringí-la somente ao parceiro ou parceira.

Bem, redundante dizer que achei, o que ele fez, fantástico, inspirador e que espero que contagie muita gente.
Nossa vida está repleta de oportunidades para amarmos. Desejo que os dias de cada um tragam a percepção de cada uma delas.
E que ajamos no sentido de dar e receber esse amor.

4 comentários:

Este comentário passa por moderação da autora do blog