domingo, 29 de agosto de 2010

Arrependimento




Acho que, na vida, não há lugar para arrependimento.
Se fiz algo e não gostei da consequência, servirá de lição para a próxima vez. Mas naquele instante, naquelas circunstâncias, naquela época, com aquilo que eu tinha em mente, foi o que decidi fazer.
Se escolhi algo e não gostei mais daquilo, há, pelo menos, duas situações: aquelas cuja troca é possível e daí fica tudo bem e aquelas que não podemos mais voltar atrás.
Ou abandonamos ou comemos todo o resto da fatia de torta lindamente convidativa mas cujo gosto frustrou completamente o paladar, só para exemplificar...
A vida é feita de escolhas...a todo instante.
Mesmo quando não sabemos que caminho tomar, alguém o escolherá por nós.
Mas, convenhamos, na NOSSA vida é melhor que NÓS tomemos as decisões, não é?
O arrependimento só vai deixar-nos tristes, culpados, com baixa autoestima, com falta de confiança...além de ficar remetendo nosso pensamento ao passado, sem poder mudar o que já passou.
O que está feito, está feito.
Já, o futuro...a gente pode tentar mudar. E ele começa agora mesmo!
Aquela torta não como mais!

5 comentários:

  1. Olhar para trás não adianta mesmo... Se rolar algum tipo de arrependimento, o ideal é não se apegar a ele, não ficar pensando "e se...". Porque, se não, a gente se perde do agora... que define o futuro.

    Beijos, prima!

    ResponderExcluir
  2. Escolhas... tudo é feito através delas né!? A primeira escolha que fazemos ao acordar, é se levantamos de bom humor ou de mau humor, e essa escolha influenciará todas as outras escolhas do dia. Eu sempre escolho levantar de bom humor, pois com bom humor o nosso animo pra enfrentar as duras decisões que temos de tomar, se torna melhor, sempre veremos o lado bom das coisas, mesmo que aconteça algo ruim...
    Quanto ao tempo, é aquela coisa: passado já era, presente temos de aproveitá-lo da melhor maneira e o futuro é amanhã...
    beijo
    Jeff

    ResponderExcluir
  3. Belo texto!!!!!!!
    Na vida tudo é aprendizado e não deve haver lugar para arrependimentos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O melhor disto é entender que a vida ainda tem muito doce a oferecer... Bj.

    ResponderExcluir
  5. Só pra dar uma virada nesses comentários, fui investigar a etimologia da palavra “arrependimento”. A palavra grega para arrependimento é metanoia que é derivada de meta - "depois ", e neo - "compreender " , literalmente significa: "Reflexão posterior", ou "mudança de mente". Todavia o seu sentido bíblico vai além, significando uma mudança de rumo, mudança de direção, de atitude.

    ResponderExcluir

Este comentário passa por moderação da autora do blog