segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dificuldade de falar de mim mesma


Ao ser indagada sobre mim, parece que dá um branco na mente. Some tudo. Não sei mais do que gosto, do que não gosto, como sou, como funciono...
O que é relevante em mim? O que eu faço de bom no mundo? Como é meu dia a dia?
É mais ou menos como quando perguntam quais são as novidades que tenho para contar.
Parece que nada aconteceu. Os acontecimentos vão parar num lugar obscuro do cérebro.
Mas daí, dando um tempinho, ou fazendo perguntas mais específicas, as coisas parece que voltam aos seus lugares, as gavetinhas do cérebro começam a abrir e as informações vêm à tona.
Será que isto é medo da exposição?
Medo do julgamento que poderá haver?
Aprendi que não devo fazer isto e, nesta hora, este princípio grita?
Instinto de proteção?
Desconhecimento próprio mesmo?
Sei lá...é estranho...e acontece...

6 comentários:

  1. Conheço alguém assim. A simples presença dela é suficiente para iluminar um lugar, mas ela não enxerga. Passa tanto tempo em observação aos outros que não vê o próprio valor, a própria beleza. Ela é extremamente capaz, mas como duvida disto, não consegue expressar a plenitude de sua competência. Temo que alguns inferiores se aproveitem disso e oprimam seu potencial. Gostaria que ela se visse como eu a vejo. Hoje nos encontraremos às 18 horas...

    ResponderExcluir
  2. :) Que é que eu vou te dizer???
    Espero que ela te surpreenda muito positivamente ainda!
    Obrigada pelo comentário! Parece que preciso de vários empurrões para deslanchar... :(
    Bj!!

    ResponderExcluir
  3. Parece um papo-espírita... Conversas assim não podem ser contrariadas!

    ResponderExcluir
  4. Também acho dificil falar de mim mesmo, acho que podemos começar fazendo um exercicio básico: Experimente encontrar qualidades com as letras do nome... vc vai se surpreender.

    ResponderExcluir
  5. Muitos de nós temos certos "freios" quando o asunto é falar de si próprio . Timidez ? Branco ? Medo ? Insegurança ? Muitas vezes preferimos que os outros falem sobre nós e acabamos nos surpreendendo .Mas o certo é que ninguém nos conhece melhor do que nós mesmos. O problema é verbalizar ...Achei ótima a sugestão acima, de encontrar qualidades com as letras do nome.Posso sugerir algumas ( não com as letras do nome); generosa ,preocupada,elegante, linda (por dentro e por fora),culta,educada,delicada , entre várias outras ...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sugestão do Jeff. Vamos ver:
    Graciosa
    Risonha
    Esperta
    Inteligente
    Carismática
    Emergente...
    Por que eu digo isto?
    Como não tenho problemas de falar de ti, seria bom lembrar a teus amigos que no próximo dia 09 de junho de 2010, quarta-feira, às 19h, farás uma releitura literária e uma mostra alusiva a escritora inglesa Jane Austen, entitulada "Orgulho e Preconceito". Tudo isto dentro do PROJETO TALENTOS SAUDÁVEIS, que eu tenho o prazer de fazer a curadoria.
    Viu?! O Talentosa aparece duas vezes no DE VIT MONTI.

    ResponderExcluir

Este comentário passa por moderação da autora do blog