sexta-feira, 13 de maio de 2022

Sexta-feira treze de 2022

Escrevo esta postagem em plena sexta-feira 13 de 2022!

Lembrei-me de um filme visto em 2020 e uma minissérie de 2021 que pode dar ideias para quem curte ver filmes especificamente de um gênero mais "monstruoso" em dias assim.

Costumava ver filmes de terror, sem muito critério. Raramente me assustavam muito.
Mas daí veio o filme Hereditário, que assisti no cinema, e uma cena me fez um estrago.
Desde então, e levando mais a sério o que dizem sobre fazer boas escolhas a respeito do que vemos, ouvimos, falamos, passei a ver menos filmes desse tipo.

Mas é possível que eu ainda fale de mais alguns por aqui.

Oh Joon-Wo

Alive

Filme coreano de 2020, visto no forte da pandemia da Covid que assolou todo mundo.
Gera bastante tensão ao pensar em como sobreviver em uma realidade completamente caótica, cheia de zumbis e estando só.


A missa da meia-noite (Midnight Mass)

Fiquei na dúvida se deveria assistir, mas vi umas classificações boas desta minissérie e resolvi ir em frente.
Senti desconforto, medo, nojo, surpresa, curiosidade, esperança.
Diz que tem muito de experiências pessoais do próprio diretor Mike Flanagan.

Obrigada por teres vindo até aqui!

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário passa por moderação da autora do blog