domingo, 25 de agosto de 2013

Obras faciais

Em homenagem ao dia da mulher deste ano, recebemos, de presente da empresa em que trabalho (ADP), um curso de automaquiagem.
Sempre que queria maquiar-me, ia a um salão de beleza para que alguém fizesse isto em mim. E só acontecia quando tinha uma grande festa para ir.
Contei com a fraternal ajuda da minha irmã algumas vezes, com a mão amiga da Carla D’Avila de Assumpção, em outras, e, fora isto, acho que só me atrevia a passar batom e, lá de vez em quando, lápis nos olhos.
Queria mais, mas não sabia fazer e sempre havia uma desculpa para não fazer um curso: falta de maquiagens, pinceis, horário, coragem.
Enfim, veio o curso, aprendi algumas coisinhas, comprei alguns produtos básicos necessários e ousei maquiar-me sozinha. Várias vezes já.
E é bem legal! Vamos notando e descobrindo coisas interessantes.
Neste universo, os cremes e pós, por exemplo, possuem pesos, nas suas embalagens, muito irrisórios (1 grama, 8 gramas), mas acabam sendo pesos ideais, pois um pouquinho do produto passado na pele já é suficiente ou vai dando o tom que queremos.
Até porque depois pode vir outro por cima ou do lado, para gerar outra cor ou para complementar aquela primeira.
Podemos passar os produtos com pinceis, mas também funciona passando com os dedos.
Há vários, vários, vários (mesmo) tutoriais, na internet, ensinando as mais diversas maquiagens.
Elas podem ser para o dia ou para a noite. Podem ser leves ou pesadas.
Podemos dar mais enfoque a uma parte do rosto e tirar a atenção de outra.
Tudo vai se compondo de pequenos detalhes, como um artista pintando um quadro que acaba virando uma obra de arte, com elementos harmoniosos.
Nem sempre estou maquiada. Ainda sou aprendiz na confecção de minhas obras, mas independente disto, e de ser saudável ou não, é uma parte do universo feminino que adentro.
E, em sendo mulher, ela também é importante na construção deste meu ser que vou descobrindo, desabrochando e expondo, em cores.

2 comentários:

  1. Admiro quem sabe se maquiar.Preciso ver estes tutoriais,para ver se aprendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é. A Rô aprendeu com eles. Eu achei melhor uma aulinha de automaquiagem. Mas espero que a senhora se dê melhor com eles do que eu.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Este comentário passa por moderação da autora do blog