Sei que como doces (principalmente) e outras coisas que não são saudáveis. Depois me culpo, digo que demorarei para fazer isto de novo, mas em seguida estou com outra guloseima na boca.
Tenho plena consciência disto, saibam!
Mas vi o documentário Muito além do peso e fiquei pasma com dados e coisas mostradas: crianças que não sabem identificar legumes, têm nojo ou não querem saber de frutas.
Crianças com problemas de saúde de adulto: artrite, trombose, cansaço excessivo ao fazer a mínima atividade física por causa da obesidade.
Os pais achando que estão fazendo um bem para seus filhos ao proporcionarem salgadinhos e refrigerante diariamente ou a "inofensiva" caixinha de achocolatado matinal: um verdadeiro horror para a saúde deles!
A indústria "marketeira" por trás das embalagens com personagens infantis conhecidos da "galerinha", das combinações de lanche mais brinquedos das grandes redes de "fast food"...só pensam no lucro que vão ter "criando" uma criança viciada para mantê-los como adultos consumidores.
Na minha opinião, este documentário deve ser visto por todos!
Por enquanto, aqui em Porto Alegre, só está passando no Itaú Cinemas - no Bourbon Country, às 13h, duração de quase 1h30min. Mas confiram nas programações de cinema, por favor.
Bah.... :(
ResponderExcluirPois eu já vou começar a colocar brócolis no leite da Letícia desde já!! :-)
ResponderExcluirMuito bem!!! Ela agradecerá, com certeza!! E vai fazer bem pra ti também! Faço até uma pseudopizza, colocando uma fatia de pão, uma de queijo (esquento eles), muitos brócolis por cima e azeite de oliva. Fica a dica! ;)
Excluir