No primeiro dia, inteiro, em Portugal (mas segundo dia por lá), quis acordar cedo para entrar no fuso horário o mais rápido possível (eram 4 horas de diferença).
Fui, com um dos meus amigos, a pé, até perto do trabalho dele.No caminho, passei por uma rua que me pareceu familiar. Memorizei-a.
Segui caminhando, já sozinha, e andei por um lugar que me era conhecido, onde deslocava-me do trabalho, de metro (metrô, para nós) para almoçar por lá, de vez em quando. No centro comercial Monumental, que fica no Saldanha.
Era um buffet chamado Riverside (aqui em Porto Alegre existia o Riverside's e isto me fez ir até lá, conferir se tinha alguma coisa a ver...mas não tinha. Só o dono é que era gaúcho.)
Como ainda era cedo, não fiz refeição alguma desta vez.
E segui a caminhada. Agora, já voltando.
Entrei naquela rua memorizada para ver se era a que estava pensando...e era: a rua do meu trabalho!
Sim...aquela rua, grande, que um dia, na saída do trabalho, subindo-a, pensei: estou caminhando, sozinha, em outro país! Que vitória!
Estava feliz e satisfeita!
Andei pelas redondezas para ver se ainda haveria algo de conhecido e encontrei: estavam lá os barzinhos em que fazia meu café da manhã, em que almoçava, o supermercado que ia seguidamente, uma galeria que me servia uma pizzazinha gostosa, de vez em quando, uma loja de decoração, os correios, a estação do metro...
Muito, muito, muito legal este reencontro!
Dali, continuei voltando, a pé, para meu ponto de partida.
Cheguei no Campo Pequeno, onde tem a Praça de Touros (que ainda tem sua época de touradas, mas também é local para shows) e onde fizeram um centro comercial subterrâneo, com algumas lojas, um supermercado, praça de alimentação...
Bem útil! Fui, algumas vezes, naquele supermercado, durante minhas férias.
E, neste dia, meu almoço foi: grissinis integrais gigantes, que comprei lá. Deliciosos!
Este foi meu segundo dia em Portugal!
Legal, não sabia que tu já tinhas trabalhado em Portugal :)
ResponderExcluirUm abraço pra ti e pra toda a galera! :)
Sim...em 2001...na virada de moeda: do escudo pro euro.
ResponderExcluirFoi ótimo! E era uma época que tinha muito brasileiro por lá. Bastante trabalho!
Agora, já mudou um pouco...
Abração, Jannone!!!! Bom te "ver"!!!!