quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Professor nem sempre é profissional

Parabéns, a todos os professores que conheço, pelo seu dia!

Infelizmente nem sempre a profissão é valorizada financeiramente, mas cada um deve ter várias histórias, para lembrar, que compensam cada passo dado na carreira.
A missão de vocês vem junto de muita responsabilidade. Não é pra qualquer um.
Vocês são realmente especiais!
Tenham certeza de que vocês foram importantes para cada aluno, assim como os professores de vocês foram importantes para vocês.

E para falar a verdade, temos professores, na vida, que não são profissionais, mas seus ensinamentos nos ajudam a construir a pessoa que somos.
Esses não têm um dia especial, nem sempre recebem agradecimentos e quase nunca são remunerados.

Quem de nós não ensina alguma coisa a alguém?

Pois bem, tenho o privilégio de ter uma professora de profissão e de vida na mesma pessoa: minha mãe.

Ela tem um grupo de colegas que tem feito encontros anuais entre eles.
Acompanho-a nos eventos e adoro!
Conheci muitos dos que têm ido aos encontros antes mesmo de eu ter entrado para o colégio. Muitas vezes, pequena ainda, fui "trabalhar" junto com minha mãe.
Então, cada encontro que ocorre é uma abertura da minha própria caixinha de lembranças.
E ver o carinho e admiração que eles demonstram pela minha mãe é um aprendizado dos mais silenciosos e eficazes que conheço.
Mesmo sem querer, ela estava dando exemplo a ser seguido. São ações do passado refletindo ainda no futuro.
Que sirva de lição para não menosprezarmos cada coisinha que a gente faça.

Professores, agradeçam por tudo! Lembrem das coisas boas e o que de positivo as coisas ruins trouxeram.
Mais uma vez, parabéns pelo dia e por terem cumprido (ou continuarem a cumprir) com o papel que Deus deu para vocês e que só vocês podiam fazê-lo.

2 comentários:

  1. Que lindo, Greice!
    Transmita meus parabéns para minha irmã, grande professora e pessoa especial, que amo muito!

    ResponderExcluir
  2. Transmito sim! E a senhora é uma das homenageadas deste post de hoje! Professora por dom! Isto é maravilhoso! Parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir

Este comentário passa por moderação da autora do blog