sábado, 18 de julho de 2015

Todos somos Aninha

Um pai, de férias, quer levar sua filha ao colégio.
A menina, de 8 anos, vai, abraçado ao pai, na moto dele.
No meio do caminho, um carro, desrespeitando regras de trânsito, bate na moto.
O pai morreu na hora. A filha, em estado grave, vai para o Hospital de Pronto Socorro.

A menina chama-se Ana Carolina Steimbach Neves, estudante do colégio Santa Marta, de Porto Alegre.
A mãe, recebendo muitas manifestações de apoio, começa a fazer um diário da situação de sua filha. Cada movimentozinho, cada necessidade fisiológica que conseguia fazer sozinha, cada reação a sua presença. E junto, muita fé, que as próprias pessoas ao redor ajudam a alimentar.

O carro que causou o acidente ainda é um mistério: não sabem se era carro roubado ou se o próprio dono cometeu a infração. Quem dirigia abandonou o local após o acidente.

A menina, ainda viva, está vegetativa, com hidrocefalia. Saiu do HPS e foi para o Hospital Santo Antônio.
A mãe sofre ao lembrar das coisas do passado que talvez não possa mais fazer com sua filha, como receber um abraço, levá-la para passear, buscá-la na escola, ouvir sua voz chamando por mãe...
É uma história muito triste. Não sabemos dos planos de Deus e só nos resta confiar que tudo aconteceu como tinha de acontecer, por alguma razão que não nos cabe julgar.
Mas, como Ele sempre permite, podemos intervir, agir para que o destino fique melhor de ser vivido, seja como for que tudo vá se desenrolando.
Ao meu ver, a energia positiva ou do bem, com a intenção de que o melhor aconteça a todos os envolvidos, seja em forma de oração, recebendo bons fluidos espíritas ou emanando Reiki (estas são as formas que eu conheço. Quem tiver outra, por favor, imagine que também está sendo citada por mim, sendo que estas 3 formas são meus exemplos de como podemos tocar as pessoas que estão precisando tanto de apoio espiritual.).
Mesmo à distância, mesmo sem conhecermos pessoalmente, a energia chega e altera. Altera para melhor. É poderosa e desconhece barreiras físicas. É amor pelo ar.
Podemos pedir para que tudo se resolva da forma mais amorosa, mais indolor, mais rápida e definitiva possível, seguindo o plano Divino de todos os envolvidos.

A mãe da Ana criou uma página no Facebook: https://www.facebook.com/todossomosaninha

Amanhã, 19/07/15, no Parque Farroupilha (também conhecido por Redenção), aqui em Porto Alegre, no Monumento do Expedicionário, às 10h e às 14h, uma roda de orações será feita.
Quem quiser participar, fisicamente ou mentalizando no mesmo horário, será bem vindo.
Muito obrigada!

No Facebook:
"Corrente de Oração para Aninha (Ana Carolina Steimbach Neves) e Ação Solidária para os desabrigados da enchente da Grande Porto Alegre.
Doações voluntária: agasalhos e cobertores.
Estará presente a Central de Doações do RS, para a coleta dos donativos."
"Continuem em oração, com muita fé e esperança, saibam, que é isto que dia após dia me fortalece." Indionara Steimbach.


Notícias sobre o acidente:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/07/menina-ferida-em-colisao-com-carro-roubado-segue-em-estado-grave-4794339.html

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/07/carro-que-atingiu-moto-com-pai-e-filha-nao-foi-furtado-4796150.html

Obrigada por terem vindo até aqui. Namastê!

4 comentários:

  1. Oi Greice!
    Não sabia da história da Aninha. Daqui de longe enviarei meus melhores pensamentos e desejos de de recuperação pra menina.
    Linda atitude sua e das pessoas q se reunirão no parque. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Maria Luisa! Elas estão precisando da ajuda de todos que puderem ajudar. Beijos!

      Excluir
    2. Muito triste mesmo! Não sabia! Mas Deus tem respostas! Estarei orando!

      Excluir
  2. Pois é. Mas elas continuam lutando pela vida. Com muita garra. E certamente nossas orações ajudam a que isso aconteça. Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Este comentário passa por moderação da autora do blog